ASPECTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA

Autores

  • Daniella Sousa Duarte Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
  • Sandra Maria Fontenele Magalhães Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Palavras-chave:

Palavras chave: Formação de Professores. Residência Pedagógica. Geografia.

Resumo

O presente trabalho reflete acerca da relevância do Programa Residência Pedagógica (PRP) na formação do licenciado em Geografia na Universidade Estadual Vale do Acaraú. Para elaboração do trabalho, inicialmente foi realizada uma revisão bibliográfica acerca da formação de professores e do Programa Residência Pedagógica. Em seguida, foi aplicado um questionário com perguntas objetivas e subjetivas aos participantes do PRP nas escolas de ensino médio, Ministro Jarbas Passarinho, Professor Luís Felipe e Wilebaldo Aguiar. Na sequência procedeu-se com a análise dos resultados. A pesquisa revelou que a residência pedagógica contribuiu de forma significativa para fortalecer o campo da prática, conduzindo o licenciado a exercitar a relação teoria e prática professoral.

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Biografia do Autor

Daniella Sousa Duarte, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Graduada em Geografia licencitura da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Sandra Maria Fontenele Magalhães, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

 Doutora em Geografia. Professora do curso de graduação em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

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Publicado

31-12-2020

Como Citar

Sousa Duarte, D. ., & Fontenele Magalhães, S. M. (2020). ASPECTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA. Revista Homem, Espaço E Tempo, 14(3), 93–108. Recuperado de //rhet.uvanet.br/index.php/rhet/article/view/481