ASPECTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA

  • Daniella Sousa Duarte Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
  • Sandra Maria Fontenele Magalhães Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
Palavras-chave: Palavras chave: Formação de Professores. Residência Pedagógica. Geografia.

Resumo

O presente trabalho reflete acerca da relevância do Programa Residência Pedagógica (PRP) na formação do licenciado em Geografia na Universidade Estadual Vale do Acaraú. Para elaboração do trabalho, inicialmente foi realizada uma revisão bibliográfica acerca da formação de professores e do Programa Residência Pedagógica. Em seguida, foi aplicado um questionário com perguntas objetivas e subjetivas aos participantes do PRP nas escolas de ensino médio, Ministro Jarbas Passarinho, Professor Luís Felipe e Wilebaldo Aguiar. Na sequência procedeu-se com a análise dos resultados. A pesquisa revelou que a residência pedagógica contribuiu de forma significativa para fortalecer o campo da prática, conduzindo o licenciado a exercitar a relação teoria e prática professoral.

Biografia do Autor

Daniella Sousa Duarte, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
Graduada em Geografia licencitura da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
Sandra Maria Fontenele Magalhães, Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
 Doutora em Geografia. Professora do curso de graduação em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

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Publicado
2020-12-31
Como Citar
Sousa Duarte, D., & Fontenele Magalhães, S. M. (2020). ASPECTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA. Revista Homem, Espaço E Tempo, 14(3), 93-108. Recuperado de //rhet.uvanet.br/index.php/rhet/article/view/481