A HORTA COMUNITÁRIA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR EM TEMPOS DA PANDEMIA COVID-19

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Palavras-chave:

horta comunitária, Pandemia, Práticas interdisciplinares, Educação, Horta cominitária

Resumo

O presente artigo visa demonstrar o percurso da experiência da criação de uma horta comunitária/domiciliar realizada pela instituição pública Escola Estadual Pedro Evangelista Caminha localizada na cidade de Geminiano-PI. Partindo da execução em meio a pandemia do Covid-19, quando fomos assolados por inúmeros desafios, entre eles o isolamento social, percebemos os benefícios ao motivar a comunidade escolar para a construção de uma horta. Frente ao desafio de permanecer em estado de isolamento, procuramos estabelecer um contato com a natureza, sendo que o cultivo da terra e canteiros se deu por meio das restrições a partir de escalas para o menor número possível estar presente na horta, havendo um revezamento de horários durante a semana, assim como uso de álcool em gel e máscaras.  Essa prática da horta trouxe novos ares tanto ao conhecimento, tendo em vista a inserção de práticas interdisciplinares, assim como de participação dos alunos e professores no projeto.

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Publicado

16-07-2023

Como Citar

Borges, R. de M. (2023). A HORTA COMUNITÁRIA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR EM TEMPOS DA PANDEMIA COVID-19. Revista Homem, Espaço E Tempo, 16(2), 43–63. Recuperado de //rhet.uvanet.br/index.php/rhet/article/view/514