HISTÓRIA ORAL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS (CE) – REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores

  • Maria do Socorro Correia Costa, Virgínia Célia Cavalcante de Holanda

Resumo

Os percursos da formação de professores são feitos de muitos meandros. Trata-se de umatrajetória construída por políticas educacionais, busca de crescimento e valorização profissional, perspectivas de mudanças. Nesse caminho, vários autores têm realizadopesquisas e promovido espaços de reflexão contribuindo na construção do professor degeografia: Callai (1995), Cavalcanti (1998/2008), Castellar (2010), Sposito (2010) Holanda(2013) entre outros pesquisadores. Posto isso, objetiva-se analisar as formações continuadasde professores de Geografia no município de Nova Russas – CE, e suas contribuições parauma práxis pedagógica significativa. Trata-se de uma pesquisa que utiliza a história oral comometodologia onde o sujeito entrevistado e a pesquisadora poderão em suas narrativas refletirsobre sua práxis docente considerando a relevância formação continuada de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-10-2018

Como Citar

Virgínia Célia Cavalcante de Holanda, M. do S. C. C. (2018). HISTÓRIA ORAL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS (CE) – REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA. Revista Homem, Espaço E Tempo, 11(2). Recuperado de //rhet.uvanet.br/index.php/rhet/article/view/220

Edição

Seção

ARTIGOS