O PARADIGMA TRANSDISCIPLINAR E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A CIÊNCIA DO SOLO E SEU ENSINO

Autores

  • Jefferson Roberto de Oliveira Marinho, Vládia Pinto Vidal de Oliveira

Resumo

Este artigo busca demonstrar a contribuição das abordagens transdisciplinares para aspesquisas realizadas no âmbito das Ciências do Solo, assim como para uma nova concepção de ensino-aprendizagem na formação do cientista do solo. A partir do levantamento da literatura científicaconcernente ao tema, tece reflexões sobre os desafios que esta ciência deve enfrentar para que possagerar conhecimentos mais equitativos do ponto de vista social. A internalização da perspectivatransdisciplinar por pedólogos e edafólogos é imprescindível para que estes coloquem sua disciplina àaltura dos desafios impostos pelas premissas do Desenvolvimento Sustentável e dinamizem osprocessos de elaboração de conhecimentos.

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Como Citar

Vládia Pinto Vidal de Oliveira, J. R. de O. M. (2018). O PARADIGMA TRANSDISCIPLINAR E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A CIÊNCIA DO SOLO E SEU ENSINO. Revista Homem, Espaço E Tempo, 6(2). Recuperado de //rhet.uvanet.br/index.php/rhet/article/view/125