GESTÃO COMUNITÁRIA DA ESCOLA: UMA NOVA PERSPECTIVA DA GESTÃO EDUCACIONAL À LUZ DA FILOSOFIA ARISTOTÉLICA

Auteurs

  • José Edmar Lima Filho

Résumé

A temática abordada aqui apresenta um novo modelo de gestão escolar que seja capaz deamplificar as possibilidades de atuação da comunidade nas decisões e deliberações do espaçoonde seus filhos recebem a “educação”. Saímos de uma visualização de um modelo gestormeramente democrático para chegar a uma nova perspectiva gestora, aqui denominada gestãocomunitária. Para tanto, de Aristóteles buscamos luzes para esclarecer essa nova perspectiva,buscando inclusive repensar o significado da educação vinculando-a à formação do bomcidadão. Deste novo (?) olhar sobre a educação surge a nova visão de gestão que possibilita àcomunidade gerir os caminhos da escola local.

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Comment citer

Filho, J. E. L. (2018). GESTÃO COMUNITÁRIA DA ESCOLA: UMA NOVA PERSPECTIVA DA GESTÃO EDUCACIONAL À LUZ DA FILOSOFIA ARISTOTÉLICA. Revista Homem, Espaço E Tempo, 4(2). Consulté à l’adresse //rhet.uvanet.br/index.php/rhet/article/view/89