O MARKETING TERRITORIAL NA CONFIGURAÇÃO DO ESPAÇO URBANO DA CIDADE DE SÃO BENEDITO (CE)
Résumé
O presente artigo aborda como o marketing territorial pode participar do processode configuração do espaço urbano de São Benedito (CE), analisando essa construção doespaço a partir do enfoque econômico, refletindo acerca da utilização dessa modalidade demarketing por uma cidade do interior do Ceará, historicamente com renda relacionada aagricultura, pecuária e comércio varejista com foco local, no contexto atual da globalização, eelencando implicações práticas na cidade objeto de estudo. Para tanto, recorre – se à revisãobibliográfica, com autores como Santos (1992), Moreira (2007), Fernandes e Gama (2006),partindo dos conceitos de espaço e marketing territorial, e valendo – se da produção de rosase a transformação da cidade em polo de turismo religioso, destaques da cidade objeto deestudo, como pontos de partida para que se visualize de forma mais prática a discussãoproposta. Conclui que o marketing territorial, como estratégia mercadológica que ora se valeda caracterização do lugar – características marcantes – e ora catalisa as transformações noespaço urbano, tem papel fundamental na promoção do bem – estar e desenvolvimento dacidade de São Benedito (CE), merecendo ser valorizado, melhor conhecido.Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RHET o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.:em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja o Efeito do Acesso Livre). Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista. Autores são responsáveis por submeter os artigos acompanhados de declaração assinada de um revisor da língua portuguesa, declaração assinada do tradutor da língua inglesa e declaração assinada do tradutor da língua espanhola ou francesa.