APRENDER UM OFÍCIO: JOHN LOCKE E OS PRINCÍPIOS MODERNOS DA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS
Resumen
Este trabalho tem como objetivo resgatar os princípios do pensamento moderno sobre aformação humana de acordo com a contribuição de John Locke na obra Pensamentos sobreEducação. Verifica como os preceitos da epistemologia empirista influenciaram a relaçãoentre trabalho e educação e educação de crianças.Descargas
Citas
ARIÈS, Philippe. História Social da Criança e da Família. RJ: Ed. LTC, 1981.
LOCKE, John. Ensaio Acerca do entendimento Humano; Segundo Tratado sobre o Estado. São Paulo: Nova Cultural, 1991. Coleção Os Pensadores.
______. Pensamientos Sobre la Educación. Prólogo de Mariano Enguita. Madrid: Akal,
MARTINS & MONTEIRO, 1991, p.X, Introdução, Locke, Coleção Os Pensadores.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RHET o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.:em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja o Efeito do Acesso Livre). Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista. Autores são responsáveis por submeter os artigos acompanhados de declaração assinada de um revisor da língua portuguesa, declaração assinada do tradutor da língua inglesa e declaração assinada do tradutor da língua espanhola ou francesa.