APRENDER UM OFÍCIO: JOHN LOCKE E OS PRINCÍPIOS MODERNOS DA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS

Autores

  • Profa. Dra. Andrea Abreu Astigarraga

Resumo

Este trabalho tem como objetivo resgatar os princípios do pensamento moderno sobre aformação humana de acordo com a contribuição de John Locke na obra Pensamentos sobreEducação. Verifica como os preceitos da epistemologia empirista influenciaram a relaçãoentre trabalho e educação e educação de crianças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ARIÈS, Philippe. História Social da Criança e da Família. RJ: Ed. LTC, 1981.

LOCKE, John. Ensaio Acerca do entendimento Humano; Segundo Tratado sobre o Estado. São Paulo: Nova Cultural, 1991. Coleção Os Pensadores.

______. Pensamientos Sobre la Educación. Prólogo de Mariano Enguita. Madrid: Akal,

MARTINS & MONTEIRO, 1991, p.X, Introdução, Locke, Coleção Os Pensadores.

Downloads

Como Citar

Abreu Astigarraga, P. D. A. (2018). APRENDER UM OFÍCIO: JOHN LOCKE E OS PRINCÍPIOS MODERNOS DA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS. Revista Homem, Espaço E Tempo, 4(1). Recuperado de //rhet.uvanet.br/index.php/rhet/article/view/75

Edição

Seção

ARTIGOS