O MARKETING TERRITORIAL NA CONFIGURAÇÃO DO ESPAÇO URBANO DA CIDADE DE SÃO BENEDITO (CE)

Autores

  • Antonio Áthyllas Lopes de Oliveira

Resumo

O presente artigo aborda como o marketing territorial pode participar do processode configuração do espaço urbano de São Benedito (CE), analisando essa construção doespaço a partir do enfoque econômico, refletindo acerca da utilização dessa modalidade demarketing por uma cidade do interior do Ceará, historicamente com renda relacionada aagricultura, pecuária e comércio varejista com foco local, no contexto atual da globalização, eelencando implicações práticas na cidade objeto de estudo. Para tanto, recorre – se à revisãobibliográfica, com autores como Santos (1992), Moreira (2007), Fernandes e Gama (2006),partindo dos conceitos de espaço e marketing territorial, e valendo – se da produção de rosase a transformação da cidade em polo de turismo religioso, destaques da cidade objeto deestudo, como pontos de partida para que se visualize de forma mais prática a discussãoproposta. Conclui que o marketing territorial, como estratégia mercadológica que ora se valeda caracterização do lugar – características marcantes – e ora catalisa as transformações noespaço urbano, tem papel fundamental na promoção do bem – estar e desenvolvimento dacidade de São Benedito (CE), merecendo ser valorizado, melhor conhecido.

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Publicado

02-12-2018

Como Citar

Lopes de Oliveira, A. Áthyllas. (2018). O MARKETING TERRITORIAL NA CONFIGURAÇÃO DO ESPAÇO URBANO DA CIDADE DE SÃO BENEDITO (CE). Revista Homem, Espaço E Tempo, 12(1). Recuperado de //rhet.uvanet.br/index.php/rhet/article/view/238

Edição

Seção

ARTIGOS