ENSINO DE GEOGRAFIA E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE OSVALDO CARNEIRO CHAVES

Autores

  • Francisco Domingos Sávio, Marize Lucinao Vital, Martha Maria

Resumo

As reflexões aqui apresentadas, faz um breve resgate histórico de como a geografia seconsolida como disciplina escolar, também possibilita refletir sobre, através das produções delivros e manuais. Uma tentativa de síntese, das vivências em sala de aula como aluno daacademia, como professor de geografia da educação básica no ensino fundamental II, e comoestagiário. Apresentando também, os resultados de um projeto de intervenção pedagógicasobre educação no trânsito realizado na Escola de Ensino Fundamental I e II Padre OsvaldoCarneiro Chaves, em Sobral (Ce.), esperando contribuir com a consturção do conhecimentogeográfico e com uma educação crítica que discute como e o que ensinar aos nossos alunos.

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Como Citar

Marize Lucinao Vital, Martha Maria, F. D. S. (2018). ENSINO DE GEOGRAFIA E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE OSVALDO CARNEIRO CHAVES. Revista Homem, Espaço E Tempo, 10(1). Recuperado de //rhet.uvanet.br/index.php/rhet/article/view/174