ASPECTOS PRINCIPIOLÓGICOS DO CONTROLE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Resumo
O controle da Administração Pública pode se dar tanto de forma interna quanto externa, valendomencionar a possibilidade não apenas do controle de legalidade, mas, também, dos atosdiscricionários, levando em consideração preponderantemente os princípios constitucionais.Todos esses pontos são relevantes para a efetivação da participação e conscientização políticada população.Downloads
Referências
BONAVIDES, Paulo. Curso de direito constitucional. 28ª edição, atualizada. São
Paulo: Editora Malheiros, 2013.
CARVALHO, Matheus. Manual de direito administrativo. 1ª edição. Salvador:
Editora Juspodivm, 2014.
DI PIETRO, Maria Sylvia Zanella. Direito administrativo. 26ª edição. São Paulo:
Editora Atlas, 2013.
FERRARESI, Eurico. Ação popular, ação civil pública e mandado de segurança
coletivo: instrumentos processuais coletivos. 1ª edição. Rio de Janeiro: Editora
Forense, 2009.
GRINOVER, Ada Pellegrini; [et all]. Código brasileiro de defesa do consumidor:
comentado pelos autores do anteprojeto. 9ª edição. Rio de Janeiro: Editora Forense
Universitária, 2007.
JUSTEN FILHO, Marçal. Curso de direito administrativo. 9ª edição, revista,
atualizada e ampliada. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2013.
MEDAUAR, Odete. Direito administrativo moderno. 17ª edição, revista, atualizada e
ampliada. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2013.
MELLO, Celso Antônio Bandeira de. Curso de direito administrativo. 27ª edição,
revista e atualizada. São Paulo: Editora Malheiros, 2010.
MORAES, Germana de Oliveira. Controle jurisdicional da administração pública. 2ª
edição. São Paulo: Editora Dialética, 2004.
RODRIGUES, Marcelo Abelha; KLIPPEL, Rodrigo. Comentário à Tutela Coletiva
(Lei de Ação Civil Pública, Código de Defesa do Consumidor e Lei de Ação
Popular) – Doutrina, jurisprudência e questões de concurso. 1ª edição. Rio de
Janeiro: Editora Lumen Juris, 2009.
ZAVASCKI, Teori Albino. Processo coletivo: tutela de direitos coletivos e tutela
coletiva de direitos. 2ª edição, revista e atualizada. São Paulo: Editora Revista dos
Tribunais, 2007.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais de seus trabalhos e concedem à RHET o direito de primeira publicação, estando o manuscrito licenciado sob a licença Creative Commons Attribution (CC BY), que permite o compartilhamento, a distribuição e a adaptação do conteúdo, desde que sejam devidamente reconhecidas a autoria e a publicação original nesta revista.
- Os autores poderão firmar, separadamente, acordos adicionais para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho, tais como depósito em repositórios institucionais, publicação em livros, capítulos ou outras coletâneas, desde que seja mencionada a publicação inicial na RHET.
- A revista incentiva a divulgação e circulação dos trabalhos publicados em ambientes acadêmicos e digitais, incluindo repositórios institucionais, páginas pessoais, redes acadêmicas e demais meios de acesso aberto, considerando que tais práticas contribuem para a ampliação da visibilidade, do impacto científico e das citações da produção publicada.
- Os autores são integralmente responsáveis pelo conteúdo, pelas informações, pelas opiniões e pelas referências apresentadas nos manuscritos publicados.
- Os artigos submetidos deverão ser acompanhados de declaração de revisão linguística em língua portuguesa, assinada por profissional habilitado, bem como de declaração de tradução e revisão dos resumos e demais elementos em língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês), igualmente assinada pelos respectivos profissionais responsáveis.