O PROFESSOR DE HISTÓRIA E O TRABALHO COM O PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Autores

  • Joacilio Lima de Sousa

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar de que forma os professores que lecionam História da RedeEstadual, percebem e conceituam Patrimônio Histórico. Buscamos travar diálogos com pessoasdotadas de conhecimentos sobre o tema estudado, como também apresentam trechos de autores queabordam discussões sobre o Patrimônio Histórico de Sobral. Problematiza-se aqui o descaso dopoder público e o desconhecimento da população em relação ao Patrimônio Histórico de Sobral,vítima de ações políticas que não demonstraram nenhum cuidado por este legado cultural e quemesmo assim, recebeu uma contribuição no aumento de seu acervo em períodos difíceis de Sobral.E em seguida comentamos sobre o que está estimulando a preservação do Patrimônio HistóricoCultural atualmente.

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Referências

BEZERRA, José Ricardo de Cruz. O Patrimônio Histórico no Ensino de História. Fortaleza,

Monografia (Especialização em Metodologia do Ensino de História) pela Universidade

Estadual do Ceará.

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SOARES, José Teodoro. A Idéia de Modernidade em Sobral. Fortaleza: Edição UFC/Edições

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SOUZA, Simone. História do Ceará. Fortaleza: Fundação Demócrito Rocha, 1994.

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Como Citar

de Sousa, J. L. (2018). O PROFESSOR DE HISTÓRIA E O TRABALHO COM O PATRIMÔNIO HISTÓRICO. Revista Homem, Espaço E Tempo, 4(1). Recuperado de //rhet.uvanet.br/index.php/rhet/article/view/82