A CONCEPÇÃO DOCENTE SOBRE O ESTUDO DOS INSETOS NO ENSINO MÉDIO NA REGIÃO NOROESTE DO CEARÁ, BRASIL

Autores

  • Petronio Emanuel Timbó Braga, Annemarie Carola Meierrose de Araújo

Resumo

Este estudo objetivou determinar a concepção dos professores de biologiasobre o ensino dos insetos no ensino médio na rede pública estadual na zona noroeste doCeará. A maioria dos professores apontou como dificuldade a promoção de aulas práticase/ou falta de laboratórios ou materiais, embora, tenham considerado como satisfatória aforma como o estudo dos insetos é recebido pelos alunos, e para isso fazem uso derecursos pedagógicos auxiliares. Na concepção dos professores, o que os alunos maisbuscam saber sobre os insetos diz respeito à importância dos insetos e as doenças queestes podem causar.

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Como Citar

Annemarie Carola Meierrose de Araújo, P. E. T. B. (2018). A CONCEPÇÃO DOCENTE SOBRE O ESTUDO DOS INSETOS NO ENSINO MÉDIO NA REGIÃO NOROESTE DO CEARÁ, BRASIL. Revista Homem, Espaço E Tempo, 6(1). Recuperado de //rhet.uvanet.br/index.php/rhet/article/view/110

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