EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA

Autores

  • Ana Elizabete Moreira de Farias, Profa. Dra. Josefa Nunes Pinheiro

Resumo

Nesse trabalho procurou-se contribuir com o debate acerca da educação contextualizada para aconvivência com o semiárido na perspectiva mais específica do campo da história. Destacou-se anecessidade de fazer da vida um objeto de conhecimento rompendo com a pretensa neutralidade eracionalidade científica. Foram delineados os contornos de estratégias para a descolonização doscurrículos e a ampliação das abordagens do conhecimento histórico em sala de aula.

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Como Citar

Profa. Dra. Josefa Nunes Pinheiro, A. E. M. de F. (2018). EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA. Revista Homem, Espaço E Tempo, 5(1). Recuperado de //rhet.uvanet.br/index.php/rhet/article/view/103

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ARTIGOS