ESTÁGIO SUPERVISIONADO: EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NA UNIVERSIDADE NO CURSO DE GEOGRAFIA

Autores

  • Ana Darla Ricardo Cordeiro

Resumo

O presente artigo constitui-se de uma apresentação sobre o ensino de Geografia emminha formação, focalizando nas minhas experiências vivenciadas dentro dauniversidade, das atividades nas disciplinas de estágios supervisionados I, II, III e IV,desenvolvidos em diferentes escolas da cidade de Sobral e do Projeto de IntervençãoPedagógica, aplicado na Escola Estadual de Educação Profissional Dom WalfridoTeixeira Vieira. Sendo possível. dessa forma. fazer um resumo dos anos vividos nauniversidade e descrever as experiências vividas, dando destaque a importância dosestágios. Os objetivos desse trabalho são complementares a formação do aluno,proporcionando uma experiência acadêmica profissional através das vivências no ensinoda Geografia e no ambiente escolar; sendo esse acontecimento o ápice da realização dosonho de chegar à formação acadêmica. Reflete ainda o processo de construção doconhecimento durante o meu período de formação e aprendizagem, com reflexões sobreo trabalho no cotidiano do professor, aluno e também a importância dos estágios naformação do licenciando. Possibilitando uma reflexão de todo o conhecimentoadquirido durante a graduação, fazendo assim uma retrospectiva dos principaismomentos vividos por mim dentro do curso de Geografia.

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Como Citar

Cordeiro, A. D. R. (2018). ESTÁGIO SUPERVISIONADO: EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NA UNIVERSIDADE NO CURSO DE GEOGRAFIA. Revista Homem, Espaço E Tempo, 10(2). Recuperado de //rhet.uvanet.br/index.php/rhet/article/view/182

Edição

Seção

ARTIGOS